Ana Maria Javouhey fundadora Das Irmãs de São José De Cluny

01/07/2021

Por CAJ 

"Festa Dia 15 De Julho"

Infância e vocação - Nascida em 1779 num lar rico de fé, a filha mais velha da família Javouhey viveu uma infância feliz na aldeia de Chamblanc, na Borgonha, França. Na noite de 11 de novembro de 1798, na presença de um padre perseguido pela Revolução Francesa, da sua família e amigos de confiança, consagra a Deus a sua vida para sempre.

Fundação das irmãs de São José de Cluny-A 12 de maio de 1807, nove jovens emitem os seus votos religiosos, na presença do bispo d'Autun, na igreja de S. PedroChalon,, após serem estimuladas pelo Papa Pio

Expansão missionária - O apelo de Deus, revelado pouco a pouco, conduziu os trabalhos das irmãs de Cluny para diversas partes do mundo.

A Congregação das Irmãs de S. José de Cluny é uma congregação de religiosas apostólicas, do direito pontifício., que trabalha na educação, saúde, na ação social e evangelizadora. Está presente em 56 países e conta com 2432 Irmãs. Suas atividades evoluem de acordo com os apelos do tempo, segundo o espírito da Fundadora e pela vontade de Cristo.

Leitura Feliz | Sua Fé